fbpx

XVII CONPARH – Pessoas – Empresas – Planeta: Isso é comigo!

XVII CONPARH

O painel simultâneo “Conectando corações e negócios: uma abordagem espiritual para o sucesso organizacional”, com moderação de Guilherme Kraus, atraiu a atenção dos congressistas na tarde desta sexta-feira (12), no XVII CONPARH, que lotaram a Sala de Convenções 2.

Para debater o tema foram convidados Adeildo Nascimento, fundador da DHEO consultoria; Adilson Souza, palestrante internacional e fundador da Estação Liderança; e Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional da Felicidade.

Inteligência espiritual
Técnico em tecnologia da informação, com atuação profissional na área de RH, Adeildo Nascimento contou que em sua trajetória em Recursos Humanos já se deparou com muito preconceito quando aborda a importância da espiritualidade.

“A felicidade e a espiritualidade são complementares e similares. Muitos falam que isso é romantizar, mas para mim tem muita relação ‘o’ propósito, o porquê e ‘o’ como alcançar o meu propósito.  A inteligência espiritual trata o porquê e a felicidade, só quem entende o porquê da vida, suporta ‘o’ como”, ponderou.

Espiritualidade nas empresas
Curioso e estudioso do mundo corporativo, Adilson Souza disse a dificuldade em entender a desumanidade no mundo corporativo o levou a estudar a área de RH. “Hoje sou fundador da Estação Liderança, que já tem 24 anos, e me dediquei a um estudo que virou doutorado sobre liderança espiritualizada e humanização das organizações, sem o viés religioso. Eu estou feliz, mas quem estou fazendo feliz? Este também é o questionamento”, disse.

Felicidade nas organizações
Gustavo Arns destacou a importância de cuidar do bem estar emocional e físico para conquistar a felicidade.

 

“São construções plenamente possíveis. A felicidade pode ser construída em camadas. Espiritualidade e felicidade são temas importantes e que andam juntos e muito do adoecimento hoje vem do trabalho. Vejo que para falar de felicidade dentro da empresa tem que ter coragem. Mas as práticas de felicidade nas organizações vem para ajudar. É preciso quebrar paradigmas, preconceitos. O trabalho não precisa ser um local pra fazer amigos, mas para bons relacionamento e um trabalho mais saudável”, afirmou.

 

XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos (XVII CONPARH) tem como tema central “Pessoas, empresas e planeta: isso é comigo!” e está acontecendo hoje (12/04) e amanhã (13/04), das 08h às 18h, na Fiep – Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico). O XVII CONPARH é organizado pela ABRH Paraná. Informações e inscrições: https://conparh.com.br/.

 

Texto: Básica Comunicações

Foto: Leandro Provenci