No dia 22 de outubro, às 14h, a XVIII edição do CONPARH recebe Sandro Benelli, presidente do Advisory Board do Mestrado Profissional em Gestão para a Competitividade (MPGC) da FGV/EAESP, para a Keynote Talk “Sustentabilidade como compromisso humano e legado organizacional”.
A proposta é provocar líderes a compreenderem que a sustentabilidade deixou de ser uma escolha estratégica para se tornar parte essencial da cultura das empresas. “Organizações verdadeiramente sustentáveis se tornam bons ancestrais corporativos — responsáveis não apenas por lucros, mas pelas vidas que tocam e pelos futuros que ajudam a construir”, destaca Benelli.
O especialista reforça que ser sustentável é pensar além do presente e assumir responsabilidades de longo prazo. Estudos como o Sustainability and Purpose (2023), da Deloitte, apontam que organizações que integram práticas sustentáveis ao modelo de negócio têm 46% mais probabilidade de engajar talentos e 32% mais chances de crescer acima da média do setor.
Para Benelli, a incorporação destes valores depende menos de discursos e mais de práticas consistentes, tendo a liderança o papel central no processo. “Líderes conectam presente e futuro. Empresas com propósito guiado pelo topo têm 3,5 vezes mais chances de manter a coerência após trocas de liderança, segundo a Harvard Business Review (2024)”, aponta.
Serviço:
XVIII Congresso Paranaense de Recursos Humanos – CONPARH 2025
Data: 22 e 23 de outubro
Local: Viasoft Experience – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – CIC – Curitiba/PR
Inscrições: https://conparh.com.br/