Com estande interativo e a presença de especialistas para orientar e tirar dúvidas sobre a previdência complementar, o Viva Mais vai orientar as empresas sobre a importância de planejar o futuro.
Em um mundo em que a inteligência artificial e os algoritmos ganham espaço nas decisões corporativas, a Fundação Sanepar de Previdência e Assistência (Fusan) marca presença na XVIII edição do Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH) para reafirmar o valor do que só o humano é capaz de fazer: cuidar, planejar e construir o futuro com consciência. O evento, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, no Viasoft Experience, em Curitiba, reunirá cerca de 2 mil participantes sob o tema “Tudo que só o humano é capaz de fazer”, debatendo as competências emocionais e sociais que definem o futuro do trabalho.
Estande interativo e especialistas
Pela primeira vez, a Fusan participa de um evento voltado ao público de Recursos Humanos, levando ao congresso seu plano Viva Mais Previdência — produto voltado a indivíduos e famílias que buscam segurança e tranquilidade financeira no longo prazo. Com um estande interativo e uma equipe de cinco especialistas, a Fundação pretende mostrar que a previdência complementar vai muito além de uma simples reserva para aposentadoria: trata-se de uma ferramenta de proteção familiar, planejamento de vida e estabilidade diante das incertezas econômicas.
Com R$ 3 bilhões em ativos sob gestão e mais de 12 mil participantes, a Fusan vem ampliando o acesso à previdência complementar com produtos acessíveis e sustentáveis. Segundo o presidente da entidade, Rafael Stec, o desafio é cultural: “Ainda há uma grande parcela da população que não se prepara para o futuro. Participar de eventos como o CONPARH é uma forma de aproximar o tema da realidade das pessoas e das empresas, que têm papel estratégico na educação previdenciária,” afirma.
O estande da Fusan na Feira de Negócios do congresso foi planejado para proporcionar uma experiência acolhedora e interativa, com simulações personalizadas, sorteios e ações de engajamento que buscam despertar o interesse pelo planejamento financeiro. A meta é encantar e informar, mostrando que investir em previdência é investir em qualidade de vida — hoje e amanhã.
Estresse financeiro
Para as empresas, proporcionar um plano de previdência complementar para seus empregados como mais um benefício, traz vantagens como a retenção de talentos e engajamento e, ainda, a chance de deduzir do imposto de renda as contribuições para o Viva Mais Previdência, reduzindo sua carga tributária.
A presença da Fundação em um evento que celebra o fator humano reforça seu compromisso com a sustentabilidade social. Em um momento em que mais de metade dos brasileiros sofre de estresse financeiro e 56% dos aposentados precisam continuar trabalhando, segundo dados da Anbima e da Serasa, a mensagem da Fusan ganha ainda mais relevância: “O futuro se constrói agora, com escolhas conscientes e humanas”, orienta o presidente da Fusan.
Foto: Leandro Provenci